Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Curioso Caso do Benjamin Butoon


A maioria dos filmes que são lançados têm histórias, enredos e até mesmo ideias baseadas em obras literárias. E não é diferente no caso de O Curioso Caso de Benjamin Button. O diferencial, porém, desse filme é que a obra literária em que se baseia, nada mais é do que um conto em quadrinhos.
Originalmente lançado em 1922, na revista Colliers Weekly, o conto do escritor estadunidense Francis Scott Fitzgerald relata a história de um garoto que nasce com a estrutura física de uma pessoa de, mais ou menos, oitenta anos.
A mãe da criança - que, no caso, é Benjamin Button - de oitenta anos (paradoxo, rs) morre ao concebê-lo, e o pai, com uma mistura de raiva pela criança ter 'matado' a esposa, com um terror por ser pai de tal aberração, decide deixar essa criança na varanda de uma casa, com alguns dólares, para que os moradores da casa tomassem conta do garoto. E, depois disso, o pai some.
Você, caro leitor, que já teve a oportunidade de ler o livro, e achou o abominantemente ruim, como foi no meu caso, não se engane! Esse filme é uma rara exceção. O livro é realmente de gosto duvidoso, porém, o filme é uma das mais belas obras cinematográficas. (Sim, foi uma injustiça, e das maiores cometidas em toda história da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não ter concebido o prêmio de Melhor Filme à O Curioso Caso De Benjamin Button. De fato, o cerimônia do Oscar de 2009 foi uma vergonha! De todas as obras que concorriam ao posto de Melhor Filme, o pior levou o premio: Quem Quer Ser Um Milionário? - Não estou dizendo que não gosto de Slumdog Millionaire, estou dizendo apenas que é o pior dentre os que concorriam ao Oscar daquele ano.)
Sem mais delongas, o filme The Curious Case Of Benjamin Button é super emocionante do começo ao fim, na medida em que Benjamin Button nasce com a estrutura física e não PSICOLÓGICA de alguém com 80 anos.
No lugar de ficar mais velho, Benjamin vai ficando mais novo com o tempo, e isso, traz-lhe problemas nos relacionamentos.
Com aproximadamente 2h:45 de duração, o filme é envolvente do começo ao fim. Isso se deve à excelente adaptação do conto para as telas, do ótimo roteiro, e das magnificas atuações de Brad Pitt e do restante do Elenco.
Você não pode perder.
Ah, dê uma olhada no trailer abaixo: (Pode até ser apenas o meu estado emocional meio abalado, mas até o trailer desse filme é de arrepiar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário